Red Hot Chili Peppers no Woodstock '99
Reprodução/YouTube

O show do Red Hot Chili Peppers no Woodstock de 1999 é um dos mais infames até hoje por diversos motivos.

Sem entrar no mérito do caos que foi o festival — que virou até documentário —, uma das coisas que mais chamou a atenção foi justamente a decisão do baixista Flea de tocar com um visual bem… natural. É, caso você não saiba, o lendário músico resolveu se apresentar pelado na ocasião!

Anos depois, lá em 2014, Flea participou do programa de Larry King e explicou o que se passava na sua cabeça para tomar essa decisão no mínimo curiosa. Questionado sobre qual era o motivo de fazer isso, o baixista nem hesitou:

É divertido, Larry. […] Parecia uma boa ideia na época. Eu sou um Punk Rocker, Larry. […] Estávamos tocando no Woodstock, e se você vai tirar a roupa em algum show, tem que ser no Woodstock.

Pra fechar com chave de ouro, não é que o cara ainda deu uma palhinha da canção “The Dust Blows Forward n’ the Dust Blows Back”, do Captain Beefheart? Em português, o que ele fala é algo como “Tirei a roupa e fiquei à vontade/A brisa soprando em mim”.

Confira o vídeo dessa entrevista, com legendas em português, logo abaixo.

Flea fala sobre tocar pelado com o Red Hot Chili Peppers

https://www.youtube.com/watch?v=TjqvSzuhdEU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!