Britney Spears
Foto: Flickr/hnkkk

Após o pai de Britney Spears, Jamie Spears, anunciar que irá deixar o cargo de tutor da vida da filha depois de uma longa batalha, a cantora se sentiu mais à vontade para fazer uma reflexão sobre o seu corpo nas redes sociais.

Compartilhando em sua conta do Instagram uma série de fotos em que aparece de topless, a diva do Pop desabafou sobre a “pressão” que sentia em relação ao seu corpo e apontou que vem se libertando dessa sensação. Em um trecho da legenda, ela declarou:

I wanted to see myself in a lighter way … naked … like the way I was born and to me looking back at my pictures when I shoot it’s insane the psychology in seeing myself in my purest form gives evidence that pain … hurt … tears … and heavy burdens aren’t who I am.

De qualquer forma, você deve estar pensando por que eu estou expondo meu corpo agora.. Bem, é porque eu nasci nua e estava sentindo como se todo o peso do mundo estava nas minhas costas e fiquei com aquela impressão de mim. Eu quero me ver de uma forma mais leve, nua, da forma que nasci.

E pra mim, ver as fotos quando eu faço ensaios, é doida a psicologia de me ver na minha forma mais pura [e como] isso dá evidências de que a dor, o sofrimento, as lágrimas e os fardos pesados não são quem eu sou. Eu sou uma mulher, uma mulher linda e sensível que precisa se ver como ela é. Eu não vou postar fotos de topless o resto da minha vida porque seria cansativo, mas com certeza ajuda quando você precisa de clareza!

Vale lembrar que em Junho, durante os fortes depoimentos de Britney na audiência contra a tutela de seu pai, a artista apontou que não teve direito de descansar durante os quatros anos em que fez uma residência de shows em Las Vegas e comentou sobre o que esperavam dela fisicamente. Ela disse:

Meu precioso corpo trabalhou para o meu pai nos últimos 13 anos, tentando ser tão bom e bonito. Tão perfeito. Ele me faz trabalhar demais.

Ao final do texto da nova publicação, a cantora agradeceu seus fãs pela campanha #FreeBritney, ou #LibertemBritney, e disse ter achado engraçado as pessoas comentarem a hashtag em suas fotos seminua. Ela escreveu:

Eu tenho que admitir que os comentários de ‘Free Britney’ depois que eu tirei a blusa foram muito engraçados. O movimento começou com suas incríveis camisetas rosas três anos atrás! Há um significado muito mais profundo para o movimento do que você pode imaginar… Meus fãs sempre foram muito incríveis e eu amo todos vocês!!

Após a equipe jurídica de Jamie Spears enviar documentos à justiça informando que ele entende que seja melhor outra pessoa assumir a tutela da vida de Britney – te contamos com mais detalhes aqui – uma nova audiência será realizada em 29 de Setembro (via CoS).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!