Freddie Mercury no dia de seu último show com o Queen
Reprodução/Instagram
 

Foi no dia 9 de Agosto de 1986, há quase exatos 35 anos, que Freddie Mercury subiu ao palco pela última vez com o Queen.

O momento, claro, acabou eternizado na história devido à morte do vocalista pouco tempo depois. Ainda assim, há poucos registros que mostram os bastidores dessa apresentação — mas um deles está disponível em uma página do Instagram e mostra os últimos minutos antes da entrada da banda no palco.

Atiçado, Freddie parece ansioso pra começar logo o show e faz exercícios de aquecimento enquanto aparenta estar bem-humorado. Nem dá para imaginar que essa seria a última vez que essa lenda cantaria alguns de seus maiores sucessos.

Você pode ver o vídeo ao final da matéria!

Queen no Knebworth 1986

A apresentação em questão aconteceu no festival Knebworth, em 1986. Por lá, os caras tocaram 26 músicas para uma multidão de cerca de 120 mil pessoas, incluindo alguns de seus maiores hits como “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, que encerrou a performance.

Além disso, o grupo estava promovendo o disco A Kind of Magic — portanto, foram quatro faixas desse álbum: além da homônima, o Queen tocou “Friends Will Be Friends”, “One Vision” e “Who Wants to Live Forever”. Definitivamente um show histórico.

LEIA TAMBÉM: Brian May (Queen) chama Eric Clapton de “maluco” ao criticar posicionamento anti-vacina

Freddie Mercury antes de último show com o Queen

 
Compartilhar