Como o nome bem entrega, Caiçara Clã é uma banda de Santos que está dando um gás pra lá de interessante ao Rock Nacional.

O grupo é formado por Mazzi (Guitarra e Voz), Bruno Graveto (bateria), Serjones “BIG” (Baixo) e DJ Julius (Scratch/Samples), e mistura elementos de gêneros como Punk Rock, Hardcore Melódico e Rock Alternativo para criar uma sonoridade bastante própria.

Em alguns momentos o Caiçara Clã lembra clássicos de bandas como Charlie Brown Jr., onde o baterista Graveto tocou (e ainda tocará em projetos de reunião), mas durante o álbum todo é claro como as bases foram usadas para formar uma identidade com a cara da banda.

Caiçara Clã

O disco tem o ótimo formato de 8 faixas e pouco mais de 24 minutos de duração, e foi produzido por Felipe Vassão, Bruno Graveto e Mazzi, sendo que o vocalista e guitarrista falou a respeito:

Inicialmente, mostrei alguns rascunhos para o Graveto. Já tinha alguns trechos escritos e os outros fomos compondo no decorrer das gravações e, por isso, foi bem espontâneo e natural. As músicas para o disco foram escolhidas conforme o momento vivido, trazendo questões atuais e reflexões pessoais.

Bruno Graveto também falou a respeito do processo, das canções e do disco, afirmando:

Mazzi é um músico conhecido da cena musical da Baixada Santista e São Paulo e este é o primeiro trabalho autoral dele. Tocamos juntos tempos atrás e esse lado dele compositor ainda não conhecia. Fizemos uma reunião em casa, ele mostrou as músicas e achei muito interessante. Além da nossa amizade, parceria e confiança que temos um no outro, gostei muito da ideia dele e optei por produzir e gravar as bateras, o que veio a se tornar o primeiro disco do Caiçara Clã.

Rock e Hip Hop

Além das guitarras afiadas, o som da banda traz elementos do Rap, e o DJ Julius falou a respeito da mistura de gêneros:

Sou do hip hop e foi algo novo participar de um projeto de rock. Aposto que quem ouvir vai gostar também e será algo novo na cidade.

O álbum deve agradar fãs de bandas clássicas e contemporâneas que também optaram pela mistura de subgêneros do Rock conquistando a árdua tarefa de lançar um material coeso, sem exageros.

Você pode ouvir o disco de estreia da banda em todas as plataformas de streaming e ver o clipe de “Os Verdadeiros Se Atraem” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!