Travis Barker
Reprodução/YouTube

Travis Barker oficialmente superou a sua própria banda, o blink-182 — pelo menos no que diz respeito ao número de ouvintes no Spotify.

O baterista vem sendo o principal nome ligado a um movimento de revival do Pop Punk que conta com lançamentos de artistas como WILLOWKennyHoopla, Machine Gun KellyYUNGBLUD e tantos outros. Com isso e graças às suas participações em tantas músicas nos últimos tempos, Travis acumula 15,3 milhões de ouvintes mensais.

Para efeito de comparação, o blink está com 12,6 milhões e o Foo Fighters, uma das maiores bandas de Rock em atividade no planeta, está na faixa de 14 milhões. Gigante do Metal, o Iron Maiden não chega nem perto com seus 7 milhões de ouvintes mensais. Impressionante!

Continua após o vídeo

Travis Barker e o revival do Pop Punk

Além de produzir muitos desses artistas, as parcerias em músicas específicas são fundamentais para o crescimento de Travis. Só o hit “I Think I’m OKAY”, lançado com Machine Gun Kelly como artista principal e contando também com YUNGBLUD, já tem mais de 300 milhões de reproduções.

Outro hit é “t r a n s p a r e n t s o u l”, de WILLOW, que já está na casa das 95 milhões reproduções. Vale apontar também as parcerias de Barker com novos nomes do Rap, que vêm puxando influências do Pop Punk em sua sonoridade.

É o caso de “PILL BREAKER”, lançada por Trippie Redd com participações de Travis, MGK e blackbear. Mais recentemente, chegou “Don’t Freak Out”, que tem LILHUDDY como artista principal e traz feats de Travis, iann dior Tyson Ritter — que você deve conhecer como parte do All-American Rejects.

Tyson, aliás, não é o único “das antigas” a entrar na onda. Também tivemos a presença de Avril Lavigne em “G R O W”, faixa que está no disco lately I feel EVERYTHING de WILLOW e tem Travis na bateria. Que essa cena fique mais unida do que nunca daqui pra frente!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!