Simon Gallup, do The Cure
Foto via Wikimedia Commons
 

Depois de quase 40 anos como parte do The Cure, o baixista Simon Gallup decidiu sair da lendária banda comandada por Robert Smith.

O músico comunicou sua decisão em sua própria página do Facebook, escrevendo que fez essa escolha “com o coração levemente pesado” e desejando “sorte” a todos eles. Ao ser questionado por um fã se a saída foi motivada por sua saúde, Gallup escreveu:

Eu estou bem… só fiquei de saco cheio das traições.

A banda ainda não fez comentários sobre a saída de Simon oficialmente, mas o tecladista Roger O’Donnell fez uma publicação misteriosa no Twitter que pode estar relacionada à saída de Gallup. Referenciando o antigo baterista/tecladista do The Cure, Lol Tolhurst, ele disse:

Um amigo acabou de me dizer que viu Lol na [loja de instrumentos] comprando um baixo???????

Você pode ver as duas postagens ao final da matéria.

Saída de Simon Gallup do The Cure

Simon Gallup entrou no The Cure logo após o lançamento do disco de estreia Three Imaginary Boys, em 1979, substituindo Michael Dempsey. Depois de gravar os discos Seventeen Seconds (1980), Faith (1981) e Pornography (1982), ele saiu da banda momentaneamente por tensões com Robert Smith e voltou em 1984, ficando por lá desde então.

O último lançamento do The Cure, e consequentemente o último de Gallup com a banda, foi 4:13 Dream em 2008. Já faz algum tempo que Smith fala de um novo trabalho do grupo, mas não está claro se as partes de baixo já teriam sido gravadas por Simon ou serão gravadas posteriormente por outro baixista.

 
Compartilhar