Shame no Tiny Desk da NPR
Foto: Reprodução / YouTube

Vestidos como se fossem solucionar mistérios de assassinatos dos anos 30 e com auxílio de instrumentos de sopro e violinos, o sempre excelente Shame se apresentou para o Tiny Desk, da NPR.

Na ocasião, a banda tocou músicas de seu novo álbum, Drunk Tank Pink — as faixas escolhidas foram “Snow Day”, “Born in Luton” e “Human, For a Minute”. Em uma ambientação mais intimista, as performances dão um novo ar às versões originais e, embora o frontman Charlie Steen tenha precisado se controlar para não extravasar como faz em shows, a sessão ainda transmite com fidelidade a energia da banda.

Você pode assistir ao vídeo ao final da matéria.

Shame, IDLES e a nova safra do pós punk europeu

Ano passado, nós fizemos um pequeno vídeo falando sobre a nova onda de bandas de punk e pós punk que estão surgindo no Reino Unido, Irlanda e outros países da Europa.

Além do Shame, nomes como IDLES, Fontaines D.C. e black midi vêm conquistando a atenção da mídia ao redor do mundo com suas reinvenções e experimentações do estilo popular desde meados dos anos 70.

Você pode conferir esse especial clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!