Bruce Dickinson do Iron Maiden em SP-23
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Recentemente, Bruce Dickinson teve de cancelar algumas datas de sua turnê por conta de um teste positivo de COVID-19 entre as pessoas de sua casa. Agora, foi revelado que o próprio cantor contraiu a doença, apesar de estar vacinado com as duas doses contra ela.

Em uma entrevista com a Rolling Stone (via UCR), no entanto, o vocalista do Iron Maiden defendeu o imunizante ao explicar que teve sintomas leves e como essa situação poderia ter sido muito pior se ele não estivesse protegido:

Eu meio que estava espirrando um pouco. Esses testes de fluxo lateral [rápidos] vieram negativo, negativo, negativo e de repente tipo, ‘Ah, não é um resfriado.’ Por alguns dias, eu me senti um pouco grogue, meio que como uma gripe, e foi isso. E eu tenho 63 anos de idade. Eu basicamente não tenho dúvidas de que se eu não tivesse tomado a vacina, eu poderia estar com sérios problemas.

Apesar disso e de incentivar a vacinação em massa por questões de saúde, Bruce não acredita que as pessoas deveriam ser obrigadas a tomar o imunizante:

É uma escolha pessoal. Pessoalmente, eu acho que as pessoas são simplesmente muito mal aconselhadas se não forem tomar as duas doses da vacina o mais rápido possível, não pelo fato de ir a shows, mas por suas próprias saúdes.

Você não pode legislar contra a mortalidade. Há muitas coisas nesse mundo que matam pessoas e elas não são ilegais mas são infelizes. O câncer mata muitas pessoas. Ataques cardíacos matam muitas pessoas. A obesidade mata muitas pessoas. Malária mata uma cacetada de gente todo ano. […] Então em algum momento a gente tem que pensar, ‘Nós provavelmente vamos ter que viver com isso. E se vamos viver com isso, então você recebe sua vacinação.’

Bruce Dickinson e Iron Maiden

Vale lembrar que Bruce anunciou recentemente que vai adiar sua passagem pelo Brasil — que estava originalmente marcada para 2020 e foi remarcada para 2021 — até 2022.

Quando ele vier, então, o Iron Maiden já terá lançado seu novo disco Senjutsu há algum tempo. O trabalho, que já ganhou single, chega na íntegra no dia 3 de Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!