Britney Spears em 2012
Foto de Britney Spears via Shutterstock

Há longos anos, a cantora Britney Spears trava uma amarga batalha contra a própria família.

Isso porque Jamie Spears, pai da artista Pop, é judicialmente o responsável pela sua vida, tanto em aspectos pessoais quanto ao cuidado com dinheiro, posses, investimentos, deveres, direitos e mais.

Nos últimos meses, ganhou força uma campanha batizada como #FreeBritney, ou #LibertemBritney, e parece que a comoção popular finalmente rendeu frutos.

Britney Spears e seu Pai

De acordo com o site TMZ, documentos enviados à justiça pela equipe jurídica de Jamie Spears dizem que ele não concorda com a saída como “conservador/administrador” da vida da cantora, mas que entende que é melhor que outra pessoa faça isso.

Os documentos dizem:

Não há, de fato, qualquer tipo de base para suspender ou remover o Sr. Spears como Administrador do Patrimônio.

E é amplamente discutível se uma mudança no administrador nesse momento seria uma coisa boa para a Srta. Spears.

Ainda assim, mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como conservador seria uma coisa boa para ela.

Então, apesar da vontade dele em contestar essa Petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e com o novo advogado da sua filha para preparar uma transição ordeira a um novo administrador.

Independentemente do seu título formal, o Sr. Spears sempre será o pai da Srta. Spears, sempre irá amá-la incondicionalmente e sempre irá zelar pelos interesses dela.

Ao entrar em contato com o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, o TMZ descobriu que ele não está lá muito feliz com a decisão:

Estamos satisfeitos mas não necessariamente surpresos que o Sr. Spears e seu advogado tenham finalmente reconhecido que ele precisa ser removido. Estamos desapontados, entretanto, pelos ataques vergonhosos deles contra a Srta. Spears e outras pessoas.

Estamos ansiosos para continuar a nossa investigação vigorosa em cima da conduta do Sr. Spears, e outros, nos últimos 13 anos, já que ele ceifou milhões de dólares do patrimônio de sua filha, e eu estou ansioso para receber o depoimento sob juramento do Sr. Spears em breve. Enquanto isso, ao invés de fazer falsas acusações e utilizar recursos baixos contra sua própria filha, o Sr. Spears deveria deixar a cena imediatamente.

#FreeBritney

O processo de tutela do pai de Britney Spears, que acabou resultando no controle total da vida da filha começou em 2008.

Após a cantora sofrer com problemas de saúde mental e questões pessoais, Jamie Spears entrou na justiça com um pedido para tomar conta de tudo e ele foi aceito, durando até hoje, mesmo após 13 anos.

O movimento que pede pela liberdade da dona de hits como “…Baby One More Time”, “Toxic” e “Womanizer” ganhou força em 2019 e é apoiado por gigantes da indústria como Miley Cyrus.

Vale lembrar que em depoimento recente, Britney disse que era obrigada a se apresentar em shows e turnês sem que pudesse opinar e sem ver a cor do dinheiro, administrado por seu pai.

Além disso, ainda falou que a lei é tão rígida, que Jamie tem controle até mesmo sobre decisões relacionadas ao corpo de Britney Spears.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!