Led Zeppelin em show de reunião
Reprodução/YouTube

O novo documentário sobre a carreira do Led Zeppelin foi finalizado e recebeu o título Becoming Led Zeppelin, segundo informou a NME.

Dirigido por Bernard MacMahon, a obra autorizada havia sido anunciada em Maio de 2019 para marcar o 50° aniversário do grupo, completado no ano anterior.

“‘Becoming Led Zeppelin’ é um filme que ninguém pensou que poderia ser feito,” disse MacMahon através de um comunicado.

A ascensão meteórica da banda ao estrelato não foi documentada. Por meio de uma intensa pesquisa ao redor do globo e anos de restauração dos arquivos encontrados, essa história finalmente poderá ser contada.

Esta é a primeira vez em 50 anos que o Led Zeppelin aceita participar de um documentário, dando a MacMahon “acesso irrestrito” para buscar quaisquer materiais.

Além disso, novas entrevistas foram concedidas por Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones. Também foram disponibilizados para entrar no filme arquivos raros com entrevistas do saudoso John Bonham, falecido em 1980.

Robert Plant e seus sonhos com John Bonhan

Aliás, no mês passado, Plant usou seu podcast, Digging Deep, para falar sobre como Bonham tem aparecido em seus sonhos durante a quarentena.

Eu tenho sonhado que estive reunido com meus antigos amigos, muitas vezes, como John Bonham, meu pai, meu filho que partiu quando tinha cinco anos. E têm sido momentos magníficos de grande alívio.

Becoming Led Zeppelin ainda não ganhou uma data para estrear.

LEIA TAMBÉM: Robert Plant revela a música “mais difícil de cantar” da sua carreira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!