Dave Mustaine e James LoMenzo, do Megadeth
Fotos do Megadeth via Shutterstock

E o Megadeth tem um novo baixista!

Pelo menos para a próxima turnê da banda ao lado do Lamb Of God, quem assume o baixo no lugar de David Ellefson é James LoMenzo, que já teve outra passagem pelo grupo entre 2006 e 2010.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa responsável por divulgar a turnê que ainda terá Hatebreed e Trivium.

Os shows começam no dia 20 de Agosto com uma apresentação em Austin, no Texas, e a organização apelidou as datas de “A Turnê de Metal do Ano”.

David Ellefson e Megadeth

Vale lembrar que Ellefson foi demitido do Megadeth pelo líder, vocalista e guitarrista Dave Mustaine há alguns meses.

Tudo aconteceu após relatos de que o ex-baixista teria se envolvido com menores de idade em encontros virtuais, tendo sido acusado de pedofilia.

Em um caso onde há mais dúvidas que respostas, o músico alegou que se relacionou com uma pessoa mas que ela era maior de idade, e ainda disse que foi “explorado” por pessoas que teriam feito gravações sem a sua permissão:

Recentemente, um vídeo bastante privado foi publicado ilegalmente na Internet e falsas alegações foram feitas contra mim. As ações no vídeo foram realizadas de forma consensual entre dois adultos e foram gravadas sem o meu conhecimento. Estou trabalhando com a Polícia de Scottsdale na investigação de acusações relacionadas à pornografia de vingança a serem direcionadas à pessoa que publicou esse vídeo. Meus advogados também estão preparando um processo de difamação para ser direcionado a essa pessoa. Essa pessoa será acusada e julgada em todas as possibilidades da lei. Irei ficar com a minha família e desejo aos meus colegas de banda o melhor na turnê que vem por aí.

A turnê do Megadeth pela América do Norte acaba no dia 02 de Outubro em Quebec City, no Canadá.

Do jeito que as coisas andam, é possível que datas sejam canceladas por causa da nova onda de COVID.

James LoMenzo

Além de já ter passagem pelo Megadeth, James LoMenzo também fez parte de bandas como White Lion, Black Label Society e Slash’s Snakepit.

Ele aparece em dois discos da banda de Mustaine, United Abominations (2007) e Endgame (2009), além de ter participado do reality show norte-americano The Amazing Race em sua vigésima primeira temporada.

LEIA TAMBÉM: Limp Bizkit lidera movimento de cancelamentos de shows nos EUA por causa da COVID-19

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!