Larissa Luz
Crédito: Flora Negri

A cantora, compositora e atriz baiana Larissa Luz lançou o clipe da música “Cante Pra Chamar” em parceria com o laboratório musical Rumpilezzinho.

O projeto pertence ao maestro Letieres Leite, que foi diretor musical no espetáculo teatral Elza, protagonizado por Larissa.

Na faixa, a artista evoca o sentimento de fé para atravessar tempos difíceis, como tem sido diante da pandemia. A canção também conta com trecho de uma fala da líder religiosa, educadora e ativista Makota Valdina.

“O isolamento social trouxe um momento de olhar muito mais para dentro de mim e tentar achar caminhos para atravessar essa fase de uma forma um pouco mais tranquila,” comenta Larissa sobre a necessidade de unir o universo que alimenta suas crenças à arte.

“Essa música é a junção dessas duas coisas. A minha devoção em relação à arte veio como uma parceira para que eu me mantenha saudável mentalmente e também com a fé, que não me deixa sucumbir,” completa ela, que também é curadora, produtora, ativista e empresária.

ATR

ATR
foto: divulgação

O projeto paulista de música eletrônica ATR lançou nas plataformas de streaming o EP Mundi Remix.

O compacto é baseado no disco de mesmo nome liberado no ano passado em parceria com a Natura Musical, Let’s Gig e Altafonte.

As seis versões presentes no lançamento foram remixadas por nomes conhecidos no mercado como BADSISTA, DJ Nyack, Chico Correa, Malka, STRR e Érica.

Formada por Gustavo Koshikumo (guitarra), Juliano Parreira (baixo) e Eduardo Porto (bateria), a banda já tinha a ideia de ter músicas remixadas por DJ’s e produtores musicais.

“No início da nossa carreira tivemos a experiência de um remix de uma faixa do nosso disco ‘Kadmirra’. A música ‘Sex Suggestion’ foi remixada por Buguinha Dub. Desde então sempre quisemos repetir essa ação, e a oportunidade veio agora,” comenta Eduardo.

“Sempre foi uma vontade nossa ouvir nossas músicas nas mãos de outras pessoas e os caminhos que elas poderiam tomar,” completa Juliano.

Frugale

Frugale
foto: divulgação

A banda paranaense Frugale divulgou nas plataformas digitais seu álbum homônimo de estreia. O lançamento chega junto com uma sessão ao vivo da faixa “Fire”. O disco apresenta sete faixas compostas em inglês.

Tatá Aeroplano

Tatá Aeroplano
foto: divulgação

O cantor e compositor Tatá Aeroplano lançou uma nova versão da canção “Cama”, lançada originalmente com a banda Cérebro Eletrônico no álbum Deus e o Diabo no Liquidificador.

A novidade chega através do selo Voador Discos e em breve a música repaginada será incluída em um compacto de sete polegadas.

A faixa também já havia sido regravada por Gustavo Galo no disco Asa e por Bárbara Eugenia no álbum Frou Frou. Em 2012, a atriz Mayana Moura lançou uma versão em inglês para “Cama”.

Mariano Marovatto

Mariano Marovatto
foto: Pollyana Quintella

O cantor, compositor e instrumentista carioca Mariano Marovatto divulgou nas plataformas de streaming o EP Canções para a Juventude.

O compacto apresenta cinco faixas que passeiam por décadas da música popular brasileira para compor um retrato do país em 2021. O trabalho homenageia Sérgio Sampaio, Chico Buarque, Odair José e mais.

De volta ao Brasil depois de uma temporada de três anos em Portugal, onde lançou o álbum folclórico experimental Selvagem (2016), o terceiro da carreira solo, Mariano deve liberar neste ano seu próximo disco, ainda sem título.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!