coheed-and-cambria
Foto: Reprodução

O grupo norte-americano de rock/metal progressivo Coheed and Cambria acaba de divulgar o videoclipe para a música “Shoulders”. A faixa, revelada há poucas semanas, marcou o primeiro lançamento da banda desde o álbum Vaxis – Act I: The Unheavenly Creatures, de 2018.

Com uma vibe rock n’ roll agitada, a música, segundo o vocalista e guitarrista Claudio Sanchez, fala sobre perceber que “não importa o quanto você se doe ou tente, é preciso aceitar que nem tudo na vida pode se encaixar perfeitamente“, seja nas artes, na sua carreira ou em seus relacionamentos.

Como uma banda, sempre estivemos um pouco fora do mainstream e isso nos ajudou a nos mantermos fiéis a nós mesmos. Como pessoa, é importante se concentrar em seus pontos fortes e em quem você é, e não se esforçar muito para ser aceito. Todo mundo é especial e tem suas próprias contribuições únicas e é isso que o vídeo representa.

Novo álbum a caminho?

Embora o Coheed and Cambria ainda mantenha segredo sobre os seus próximos passos, espera-se que “Shoulders” faça parte do segundo ato de Vaxis, dando continuidade ao retorno conceitual da banda ao universo Amory Wars, criado por Claudio. Assim como o single, o provável décimo álbum do quarteto deve sair pela Roadrunner Records, com quem mantém contrato desde 2018.

Além de Claudio Sanches (vocal e guitarra), o Coheed and Cambria ainda conta com Travis Stever (guitarra), Josh Eppard (bateria) e Zach Cooper (baixo). Enquanto o anúncio do novo disco não vem, a banda está se preparando para pegar a estrada nos Estados Unidos ao lado do The Used. As apresentações terão início no final de Agosto e seguirão por todo mês de Setembro.

A seguir, ouça “Shoulders” pela playlist TMDQA! Alternativo, atualizada diariamente com novidades dessa cena, e assista ao clipe dirigido por Max Moore.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!