Christina Applegate
Crédito: divulgação

O destino não tem sido fácil para Christina Applegate.

A atriz de 49 anos, que em 2008 venceu um câncer de mama após passar pela mastectomia dupla, foi diagnosticada com esclerose múltipla. Foi a própria estrela do cinema e da televisão americana que contou a triste notícia para seus fãs.

Ela foi ao Twitter nesta terça-feira (10) e, através de duas postagens, revelou a doença e disse que vai lutar mais uma vez para que sua saúde seja reestabelecida:

Oi, amigos. Alguns meses atrás, eu fui diagnosticada com a esclerose múltipla. Tem sido uma estranha jornada. Mas eu tenho recebido tanto apoio das pessoas que eu conheço e que também têm a mesma condição. Tem sido uma dura estrada. Mas como todos nós sabemos, a estrada continua. A não ser que algum babaca a bloqueie.

No outro post, ela escreveu:

Como um dos meus amigos que também tem a esclerose múltipla disse, ‘nós acordamos e tomamos a ação indicada’. E é isso que eu vou fazer. Então agora eu peço por privacidade. Enquanto eu encaro isso. Obrigada, beijos.

Christina Applegate e a esclerose múltipla

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal, afetando os neurônios e o correto envio dos comandos da atividade cerebral para o resto do corpo.

A doença provoca diversos sintomas, como perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. Algumas pessoas podem viver sem apresentar qualquer sintoma ao longo da vida, enquanto outras manifestam sintomas crônicos graves que nunca desaparecem.

Conhecida principalmente pela atuação na série Married… with Children (1987-1997) e por filmes como Tudo Para Ficar com Ele (2002) e Tudo Por um Furo (2013), Christina Applegate recentemente participou do seriado Disque Amiga para Matar (2019-2020).

A gente deseja que seu tratamento seja um sucesso!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!