Chorão na MTV em 2000
Reprodução/YouTube

O lendário Chorão ficou bastante conhecido por seus discursos impactantes sobre a vida — além, é claro, de seu trabalho musical com o Charlie Brown Jr..

Em 2000, o músico falou com a MTV Brasil e deu um baita conselho que serviu de certa forma como um desabafo sobre a sua relação com a fama e o sucesso. Na filmagem resgatada pelo Baú MTV, ele fala enquanto o guitarrista Marcão toca o clássico “Lugar ao Sol” no violão:

O que eu tenho de mais sério pra falar é que a gente, meu… coisas que meu pai dizia pra mim e eu não entendia e hoje eu entendo. A gente é muito ignorante, tá ligado? A maior ignorância de todas é não assumir a própria ignorância e, na vida, a gente tá aqui pra ser servo. Ser servo e ser sublime, sacou? O tempo todo. Porque não adianta, cara, você querer achar que você é mais, não adianta você achar que quando tua banda faz sucesso você pode mais, porque é uma coisa muito séria — quando você perde uma coisa que é da tua família, que você tem como realidade na tua vida… porque sucesso, trabalho, namorada, não sei o quê, é tudo muito… ao mesmo tempo que é concreto, é volúvel, é uma coisa fugaz, que amanhã [some].

Você pode assistir ao vídeo desse momento, que ainda conta com algumas filmagens de show do CBJR, logo abaixo.

Chorão fala sobre ser “servo e sublime”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!