Jair Bolsonaro e Anitta
Fotos via Wikimedia Commons e Marta Ayora/TMDQA!

A coisa realmente está cada vez mais complicada no Brasil e, recentemente, a cantora Anitta resolveu se manifestar sobre o absurdo desfile militar que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (10).

Indignada com a decisão de Jair Bolsonaro de seguir com essa programação enquanto “o país [está] acabando”, ela comentou que fica “imaginando os presidentes dos outros países sentindo aquela vergonha alheia” e explicou aos seguidores que “ter boa relação com outros países [não] afeta só a vida do rico”.

No que pareceu mais uma aula do que uma série de Tweets, Anitta conta que “um país com boas relações internacionais consegue muitas aberturas pra oportunidades que são sentidas pela sociedade inteira, do rico ao pobre” e criticou o atual presidente por pegar “a imagem do nosso país e [jogar] no esgoto”, apontando para o fato de que “nenhum outro país quer ter relações com o Brasil nesse momento”.

Frisando que estamos “isolados do mundo graças a esse energúmeno que só olha pro próprio umbigo”, ela completou:

Aquela lenda que os Bolsonaristas tanto falavam de dólar alto… que Bolsonaro faria cair, etc. etc., cada piora porque o presidente não está preocupado em fazer politicagem… ele vive numa bolha de egocentrismo que não deixa ele descer do salto da opinião de bosta dele para benefício do Brasil.

Ele quer saber de ser poderoso aqui. Dessas briguinhas baixo nível entre políticos daqui… acha que não faz diferença alguma estar em bons termos com outros países. Pensa pequeno. E aí o que acontece? A gente perde investimento externo nas nossas empresas, o turismo internacional praticamente some no Brasil. A moeda não gira de fora pra dentro, apenas internamente ou de dentro pra fora, e assim o país não cresce economicamente. Vamos empobrecendo, perdendo empregos, aumentando os preços de tudo… mas o desfile tá rolando.

Complicado, hein? Você pode ver as publicações da artista logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: “Não tenho nada a ver”: Marcelo D2 ironiza fumaça de tanque do exército em Brasília

Anitta critica desfile de Bolsonaro em Brasília

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!