The Offspring no Rock In Rio
Foto: Wallace Mendonça / Estácio
 

Apenas dias depois de demitir o baterista Pete Parada após ele se recusar a tomar a vacina contra a COVID-19, o The Offspring voltou aos palcos com um novo membro.

Para o lugar de Parada, a banda contratou ninguém menos que Josh Freese — talvez você não o conheça pelo nome, mas o cara é um dos músicos mais experientes da cena e já foi contratado por grupos como Nine Inch NailsGuns N’ RosesA Perfect Circle Devo, entre muitos outros.

Ele inclusive já tinha tocado anteriormente com o Offspring, como conta a Blabbermouth, e chegou até a participar de gravações nos discos SplinterRise and Fall, Rage and Grace Days Go By. O próprio Freese compartilhou uma foto com o vocalista Dexter Holland no Instagram no último sábado (7), simulando o diálogo entre ambos:

‘Ei Josh, você consegue tocar domingo com o The Offspring em LA?’ ‘Sim claro Dexter mas eu toco sábado em Denver com o The Vandals. Pode ficar meio em cima.’ ‘Bom que tal eu te levar de avião para o seu show no sábado e te trago de volta na mesma noite?’ ‘Fechado!’

Josh provavelmente está se referindo ao fato de que Holland é piloto de avião e tem uma aeronave particular, que inclusive foi usada recentemente para uma outra função pra lá de divertida.

Ao final da matéria, você confere um vídeo do Offspring tocando “Staring at the Sun” no show que aconteceu neste domingo (8) e o post em questão feito pelo baterista.

Saída de Pete Parada do The Offspring

Vale lembrar que a decisão pela saída de Pete Parada não foi exatamente mútua. O baterista afirmou que já teve que lidar com a Síndrome de Guillain-Barré, um possível efeito colateral de qualquer vacina existente, e pesou os riscos juntamente aos seus médicos, eventualmente decidindo que seria melhor não tomar nenhum imunizante para a COVID.

Em seu depoimento, Pete deixa claro que entende a escolha dos outros membros de não levá-lo em turnê, mas toda a situação gerou polêmica pelo fato do baterista ter defendido um “direito de escolha” do qual muitos discordam. Entenda melhor por aqui.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Josh Freese (@joshfreese)

 
Compartilhar