Les Claypool e Geddy Lee
Reprodução/Instagram

Qual a melhor fonte para aprender as músicas do Rush no baixo se não o próprio Geddy Lee? Felizmente, Les Claypool também sabe disso e resolveu marcar um encontro com a lenda antes de sair em turnê com o Primus em um giro que vai homenagear a icônica banda do Rock Progressivo.

Intitulada A Tribute to Kings, a série de shows começa em 10 de Agosto após ter sido adiada por conta da pandemia e vai até Outubro. A ideia, como citamos acima, é fazer um tributo ao Rush tocando o disco A Farewell to Kings (1977) na íntegra em meio a canções da própria banda de Claypool.

Lá quando a turnê foi anunciada inicialmente, Les falou à Rolling Stone (via UCR) sobre a bênção de Geddy:

Eu mandei mensagem pra ele — eu tenho contato com o Geddy — só pra ter certeza de que não estávamos inventando nada estranho. Então eu dei uma conferida com ele para ver o que ele pensava disso, e ele ficou empolgado com essa noção. […] Ele achou que era uma ótima ideia.

Não é à toa que Lee o recebeu em casa para ensinar todos os segredos desse discasso, né? Com certeza, tem muito baixista com inveja desse encontro! Você pode ver o registro postado pelo músico do Primus logo abaixo.

Les Claypool recebe “aulas” de Geddy Lee

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Les Claypool (@lesclaypool)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!