DaBaby apaga publicação com pedido de desculpas à comunidade LGBTQIA+
Reprodução / YouTube

A situação envolvendo DaBaby e seus comentários polêmicos durante um show continua repercutindo.

Como você já deve estar sabendo, o rapper foi duramente criticado após abordar seu público com falas extremamente pesadas envolvendo HIV, AIDS, mulheres e relações homossexuais, durante um show em Miami no último dia 24 de Julho.

Artistas como Madonna, Elton John, Dua Lipa e Questlove detonaram a postura do rapper, que após o ocorrido ainda se manifestou sobre o assunto com ironia, enquanto Miley Cyrus optou por uma abordagem mais amigável e até ofereceu “ajuda” ao rapper.

Posicionamento de DaBaby

Depois que cancelaram seu show no Lollapalooza Chicago e em outros festivais, DaBaby decidiu mudar o tom do seu discurso e, em 2 de Agosto, ele fez um pedido de desculpas à comunidade LGBTQIA+ em uma publicação no seu Instagram. Em um trecho, ele disse:

As redes sociais se movem tão rápido que as pessoas querem te demolir antes mesmo de você ter a oportunidade de crescer, se educar e aprender com seus erros. […] Eu aprecio as muitas pessoas que vieram até mim com gentileza, que me procuraram em particular para oferecer sabedoria, educação e recursos. Isso é o que eu precisava e recebi.

Mais uma vez, peço desculpas por meus comentários mal informados sobre o HIV/AIDS e sei que a educação sobre isso é importante. Amor a todos. Deus abençoe.

Sem surpresa para muitos, o post do rapper não impediu que seus shows fossem cancelados e, nesta segunda-feira (9), ele excluiu de sua página do Instagram a publicação lamentando o ocorrido.

Chamando ainda mais atenção para a polêmica, DaBaby lançou recentemente um clipe para a faixa “Giving What It’s Supposed To Give” em que, ao final do vídeo, podemos ver uma mensagem com letras coloridas que diz:

Não lute contra o ódio com ódio. Minhas desculpas por ser eu da mesma forma que você quer a liberdade de ser você.

Até o momento, não houve nenhuma manifestação por parte do rapper ou de sua equipe sobre o motivo para a postagem ter sido deletada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!