AC/DC no Rock in Rio 1985
Reprodução/YouTube

Em 1985, o Brasil recebia a primeira edição do histórico festival Rock in Rio e, com ela, algumas das bandas mais lendárias de todos os tempos pisavam no país pela primeira vez. Entre elas, estava o AC/DC.

Os caras tocaram em dois dias — 15 e 19 de Janeiro — e foram a atração principal em ambas as noites, uma vez que já tinham lançado álbuns clássicos como Back in Black For Those About to Rock We Salute You poucos anos antes. Não à toa, o público presente foi gigante: 250 mil e 280 mil pessoas, respectivamente.

Apesar da baixa qualidade, há felizmente um registro sensacional dessa passagem que imortaliza o que foi sem dúvidas uma noite inesquecível para todos os presentes. Assistir a essa filmagem é não apenas uma viagem no tempo para os que querem sentir alguma nostalgia como também uma forma dos mais jovens conhecerem o passado e imaginarem a sensação única que um show dessa banda nesse contexto poderia proporcionar.

Vale lembrar que a gravação disponível é do show do dia 15 de Janeiro, ou seja, o que teve mais músicas no total; a apresentação do dia 19 não contou com “The Jack” e “Jailbreak” no setlist, e você pode assistir ao vídeo e conferir o setlist logo abaixo!

AC/DC no Rock in Rio 1985

Setlist:

  1. Guns for Hire
  2. Shoot to Thrill
  3. Sin City
  4. Shot Down in Flames
  5. Back in Black
  6. Have a Drink on Me
  7. Bad Boy Boogie
  8. Rock and Roll Ain’t Noise Pollution
  9. Hells Bells
  10. The Jack
  11. Jailbreak
  12. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
  13. Highway to Hell
  14. Whole Lotta Rosie
  15. Let There Be Rock
    Bis:
  16. T.N.T.
  17. For Those About to Rock (We Salute You)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!