Kanye West em 2005
Reprodução/YouTube

Uma entrevista de Kanye West em 2005 voltou à tona após as declarações homofóbicas do rapper DaBaby.

Como contamos por aqui, o rapper tem sido bastante criticado por sua fala durante uma apresentação. Ele, inclusive, teve uma série de shows cancelados em festivais como o Lollapalooza.

Já a entrevista de Kanye mostra um lado bem diferente do Rap. Na conversa com a MTV, o rapper compartilha uma experiência de família, já que seu primo é gay, para pedir que seus colegas não façam mais declarações preconceituosas.

Se você vê algo e não quer ser daquele jeito porque há uma conotação negativa em cima, você tenta se separar disso. [Foi] o que me tornou homofóbico quando terminei o ensino médio.

Ele continua:

Lembro que um primo me contou que um dos nossos primos era gay, e naquele momento foi o ponto de virada em que eu pensei, ‘Ei, este é meu primo, eu o amo. Tenho discriminado gays. Eu discrimino meu primo?’ E então tudo começou a clicar.

Recado de Kanye West

O músico ainda completa com um recado bem forte à comunidade do Hip Hop, associando o preconceito contra gays ao racismo:

Estou falando por toda a minha cultura e olhando para os meus rappers por aí, os que discriminam os gays… Eu queria aparecer na TV apenas para contar aos meus colegas, dizer aos meus amigos, tipo, ‘Ei, pare com isso, cara.’ Sério, isso realmente é discriminação. Para mim, isso é exatamente o que costumavam fazer com os negros. Só estou dizendo às pessoas para pararem com tudo isso.

Assista à entrevista na íntegra pelo vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!