Metallica no programa de Stephen Colbert
Reprodução/YouTube

Comemorando os 30 anos do lançamento do Black Album (1991), o Metallica divulgou mais um projeto em celebração à data.

A banda liderada por James Hetfield está gravando um podcast e serão oito episódios em homenagem ao seu disco autointitulado. A novidade foi anunciada no Twitter do grupo nesta quinta-feira (5) com um trailer que você confere ao final da matéria.

A legenda da postagem diz:

Nós estamos começando com oito episódios dando uma olhada por trás dos bastidores do The Black Album. Se inscreva gratuitamente quando quiser para escutar.

No clipe publicado, o baterista Lars Ulrich (via Louder) declara que o Black Album foi “a combinação certa de músicas, a certa combinação do produtor com a certa combinação de desejo, tenacidade, alinhamento de ideias”.

Já Hetfield acrescenta:

A insanidade que a gente comete apenas para manter nossa sanidade — as pessoas se identificam com isso. E o fato delas saberem que não estão sozinhas, e nós sabermos que não estamos sozinhos, é o que faz tudo acontecer para mim.

The Metallica Podcast conduzirá os ouvintes a uma jornada pela elaboração de um dos álbuns mais importantes da história do Rock. Por enquanto, não há uma data oficial para a estreia do podcast.

Nos resta aguardar ansiosamente!

Comemorações pelos 30 anos do Black Album

Além de uma série de lançamentos específicos como este podcast, o Metallica prepara uma edição especial do clássico disco de 1991 com 53 covers de artistas que passeiam por diversos gêneros musicais, como Miley Cyrus, que já teve sua participação ao lado de outros grandes nomes da música divulgada.

Alguns dos demais nomes são Mac DeMarco, Ghost, Rina Sawayama, Weezer, OFF!, St. Vincent, Royal Blood, Cage The Elephant e Kamasi Washington.

O colombiano Juanes, ícone do pop latino, também lançou sua versão para “Enter Sandman” e você pode ouvi-la acessando a playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

Confira a seguir o anúncio do podcast do Metallica!

LEIA TAMBÉM: Metallica supera um bilhão de visualizações no clipe de “Nothing Else Matters”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!