Jogadoras do vôlei feminino comemoram vitória com Evidências
Reprodução/Instagram

Quem mais está acompanhando as Olimpíadas por aí?!

Por aqui, a emoção está em alta principalmente depois da vitória da seleção brasileira no vôlei feminino contra a Coreia do Sul. Se você não estava acompanhando, as meninas venceram as sul-coreanas por 3 sets a 0 e conquistaram uma vaga na final, garantindo pelo menos a medalha de prata na competição.

A vitória foi celebrada ao som de “Evidências” — clássico de Chitãozinho e Xororó que vem sendo usado para comemorar bons resultados no vôlei desde as primeiras fases — e a canção logo entrou nos trending topics do Twitter Brasil. A gente torce para que isso aconteça de novo em breve, é claro!

Acontece que, mesmo antes da final, o Brasil já garantiu um recorde histórico de medalhas nas Olimpíadas depois desse resultado da semi. A prata (ou ouro, esperamos!) do vôlei colocará o país com 20 medalhas, superando os 19 pódios que tivemos no Rio em 2016.

Brasil, Olimpíadas e “Evidências”

Além das 16 medalhas já conquistadas e do vôlei, outras três medalhas estão apenas pela definição de cor: o futebol masculino disputa a final contra a Espanha pelo ouro e, no boxe, Beatriz Ferreira Hebert Conceição estão também na final de suas respectivas categorias e levarão no mínimo a prata pra casa.

Quer mais motivo pra comemorar? Na canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz é um dos favoritos ao pódio na categoria C1 1000 e avançou à semifinal com o melhor tempo de sua bateria, o que faz com que essa campanha já recordista possa se tornar ainda melhor. O vôlei masculino também disputa o bronze olímpico em breve.

Pra quem não lembra, são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes do brasil até agora.

Os ouros vieram com Ítalo Ferreira (surfe), Rebeca Andrade (ginástica artística/salto), Martine Grael e Kahena Kunze (vela classe 49er FX) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática). As pratas estão com Rebeca Andrade (ginástica artística, individual geral), Kelvin Hoefler (skate street), Rayssa Leal (skate street) e Pedro Barros (skate park).

Por fim, os bronzes são de Alison dos Santos (400m com barreiras), Thiago Braz (salto com vara), Abner Teixeira (boxe), Mayra Aguiar (judô), Daniel Cargnin (judô), Bruno Fratus (natação 50m livre), Fernando Scheffer (natação 200m livre) e Luisa Stefani e Laura Pigossi (tênis).

Logo abaixo, você pode conferir a festa das meninas do vôlei ao som de “Evidências” que viralizou nas redes sociais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!