Luke Skywalker (Mark Hamill) em Star Wars
Foto: Divulgação/Lucasfilm
 

Você, fã de carteirinha de Star Wars, sabia que Mark Hamill participou de todos os filmes da aclamada franquia desde 2015?

Pois é, o querido ator interprete de Luke Skywalker revelou recentemente que além de trabalhar como o já conhecido personagem, ele fez algumas participações como dublador em outras produções de Star Wars.

Através de sua conta do Twitter, Hamill respondeu uma publicação da Wookiepedia, enciclopédia virtual criada por fãs do filme, que informava que o ator teria dublado o androide EV-9D9 em um episódio de The Mandalorian. Ele aproveitou o assunto para revelar que aquela não tinha sido sua única participação secreta nas produções.

Você sabia… Que eu dei voz a múltiplos personagens secretos em todos os filmes de Star Wars lançados desde 2015? As sequências, Han Solo e Rogue One.

Além dos filmes citados, sabe-se que Mark dublou o personagem Dobby Scay, que é um apostador alienígena com aspecto anfíbio, em O Último Jedi e também um minerador da Resistência Boolio em A Ascensão Skywalker (via Indie Wire).

Mark Hamill em Star Wars

Em uma publicação do ano passado no Twitter, o ator revelou qual pseudônimo usava para aparecer nos créditos dos filmes em que participou secretamente.

O nome escolhido foi William M. Patrick, que de acordo com ele é uma homenagem aos seus irmãos. A letra M provavelmente vem da inicial de Mark. Junto com as informações, ele disse:

Nunca foi sobre ter o meu nome no topo dos créditos, ou sobre o salário. Para mim, sempre foi sobre a diversão, sobre os fãs, e simplesmente porque eu amo easter eggs!

Recentemente, Mark Hamill dublou o vilão Esqueleto, personagem da nova versão de He-Man, Masters of the Universe: Revelation, produzida por Kevin Smith e lançada pela Netflix.

Veja as revelações do ator e dublador abaixo!

 
Compartilhar