Chris Cornell
Crédito: divulgação

A gente já te contou aqui sobre o mercado NFT, que tem representado uma excelente oportunidade para diversos segmentos ganharem uma grana alta, inclusive o do entretenimento.

A bola da vez envolve o nome do saudoso Chris Cornell. Em 2017, o cantor realizou um ensaio fotográfico pouco antes de sua morte, em 18 de Maio daquele ano.

As imagens foram feitas pelo famoso fotógrafo Randall Slavin, de Hollywood, e duas fotos dessa sessão com Chris serão leiloadas nesta quinta-feira (5) em formato de NFT na plataforma Cryptograph.co.

The Last Session, como está sendo chamada a obra em token não-fungível, apresenta os registros intitulados Until We Disappear e White Roses For My Soul To Keep. A primeira é um retrato de Cornell com nuvens ao fundo; já a segunda, uma compilação de todas as imagens feitas no dia do ensaio reunidas no formato de flip-book.

Renda das fotos de Chris Cornell será revertida para caridade

O lucro com a venda no mercado digital será destinado à Phoenix House California, centro de caridade e reabilitação que ajuda pessoas em recuperação do vício nas drogas e que era apoiado por Cornell em vida.

No dia 31 de Julho, a empresa responsável pelo leilão anunciou o projeto no Instagram:

Essas criptografias inquestionavelmente únicas são um retrato íntimo de Chris Cornell, considerada a sessão fotográfica final de um ícone do rock. E agora, no entanto, está sendo eternizada em formato NFT com o consentimento da amada companheira de Chris, Vicky Cornell. As imagens imaculadamente monocromáticas foram feitas por Randall Slavin — o aclamado fotógrafo premiado de Hollywood, colaborador e amigo de Cornell.

Slavin, que optou por manter os cliques do vocalista do Soundgarden e Audioslave arquivados, foi elogiado pela viúva de Cornell:

Randall é como se fosse da família. Estou muito grata que a última sessão de fotos de Chris tenha sido capturada não apenas por um fotógrafo incrível, mas por um verdadeiro amigo.

Hoje (4), o Instagram do Cryptograph fez um novo post, dessa vez se referindo a Randall Slavin:

Quando Chris Cornell esteve no estúdio de Randall Slavin em 2017, ninguém sabia que aquela sessão de fotos seria a última de Chris. Após sua morte, Randall decidiu arquivar aquelas fotos por anos. Mas com o passar do tempo, chegou a hora de revelar essa histórica sessão e dar nova vida a essas incríveis fotografias.

O leilão da The Last Session terá início às 15h desta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM: Família de Chris Cornell faz acordo na Justiça com médico do cantor

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cryptograph (@cryptographco)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cryptograph (@cryptographco)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!