Axl Rose do Guns N' Roses
Foto via Wikimedia Commons

O Guns N’ Roses presenteou seus fãs com uma música “nova” em seu show mais recente.

Durante a segunda apresentação da turnê We F’N Back! que ocorreu em Boston, Massachusetts, nesta terça-feira (3), a banda tocou “Absurd”, que o frontman Axl Rose anunciou dizendo:

Você ouviu aqui primeiro… uma nova música do Guns N’ Roses.

Fãs de longa data da banda reconheceram a faixa e confirmaram que a música é, na verdade, uma nova versão de “Silkworms”, canção criada originalmente durante as sessões de gravação do álbum Chinese Democracy (2008) pelos tecladistas Chris Pitman e Dizzy Reed (via Loudersound).

Segundo o portal, o Guns N’ Roses tocou a música pela primeira vez há cerca de duas décadas, durante um show de Ano Novo no Hard Rock Hotel em Las Vegas, e algumas semanas depois no Rock In Rio.

Ainda não se sabe se a nova versão irá integrar um futuro disco da banda, que pode chegar ainda neste ano de 2021 como foi dito pelo guitarrista Slash em uma entrevista feita em Dezembro do ano passado.

Retorno do Guns N’ Roses

O lendário grupo voltou aos palcos pela primeira vez após o início da pandemia no último sábado (31), no Hershey Park Stadium em Hershey, Pensilvânia.

Por lá, além de apresentar seus maiores clássicos, a banda surpreendeu o público com uma cover de “I Wanna Be Your Dog”, dos Stooges, com Duff McKagan assumindo os vocais principais. Eles também tocaram uma versão de “Slither”, do Velvet Revolver, com Axl nos vocais. Você pode ver tudo isso por aqui.

Abaixo, você confere a performance de “Absurd” gravada e disponibilizada por um fã.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!