The Offspring
Foto por Daveed Benito

O The Offspring acaba de demitir seu baterista, Pete Parada, por conta da vacina contra a COVID-19.

Quem deu a notícia foi o próprio músico em um longo depoimento no Instagram onde conta que, por motivos de saúde, não pode tomar as doses. De acordo com Parada, foi seu médico que fez a recomendação.

O baterista, que estava na banda desde 2007, alegou ainda que seus ex-colegas de banda “não se sentem seguros” em estar com uma pessoa não vacinada, seja em estúdio ou nos palcos. Ele ainda completou que o grupo liderado por Dexter Holland está fazendo o que é melhor para eles, e o baterista planeja “fazer o mesmo”.

Um trecho da carta aberta diz:

Dado meu histórico médico pessoal e o perfil de efeitos colaterais dessas vacinas, meu médico me aconselhou a não tomar nenhuma delas neste momento. Eu peguei o vírus há mais de um ano, foi leve para mim — então estou confiante de que seria capaz de lidar com isso novamente, mas não tenho tanta certeza se sobreviveria a outra rodada da Síndrome de Guillain-Barré pós-vacinação. […] Infelizmente para mim […] os riscos superam os benefícios. Como não consigo cumprir o que está se tornando cada vez mais um mandato da indústria, recentemente foi decidido que não é seguro estar por perto, no estúdio e em turnê.

E continuou:

Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser melhor para eles, enquanto eu faço o mesmo. Desejando a toda a família Offspring tudo de bom enquanto eles retornam!

No comunicado, Pete Parada ainda disse que “sente muito” por outras pessoas que estão sendo “isoladas e deixadas para trás” por não tomarem as doses por diversos motivos, como ele.

A banda ainda não se pronunciou sobre a decisão.

The Offspring

Vale lembrar que o grupo lançou Let the Bad Times Roll, seu décimo disco de estúdio e o primeiro em quase 10 anos, no início deste ano. Saiba mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: Cockpit Karaoke: The Offspring vai aos céus para explicar clássicos da banda

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pete Parada (@peteparada)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!