Músico cria canção com discurso de Ricardo Boechat sobre depressão
Reprodução/Instagram

No dia 27 de Agosto de 2015, o jornalista Ricardo Boechat deu um de seus discursos mais importantes da carreira quando voltou de um afastamento de cerca de 15 dias.

Naquela época, ele relatou toda a sua jornada para descobrir que estava lidando com um “surto depressivo agudo” em meio aos sintomas físicos que percebeu e explicou como recebeu muito apoio de ouvintes, da família e de várias pessoas próximas. Ao mesmo tempo, falou também sobre a importância de levar a doença a sério:

É um abismo mental tão profundo que ninguém pode achar que vai se safar apenas endireitando os ombros ou pensando coisas positivas.

Certamente, muitas pessoas se identificaram com o discurso do saudoso jornalista e isso segue sendo verdade até hoje. O músico brasileiro Matheus Motta Grossi, que toca nas bandas Imortal Joe e The Priceless Void, é uma dessas pessoas e, usando seu Instagram, compartilhou um vídeo de uma canção que fez com base no discurso em questão. Ele escreveu na legenda:

Não tem muito mais o que dizer ❤ Ricardo Boechat falando sobre depressão. Obrigado por fazer das suas palavras as minhas, nunca ouvi algo que fosse tão real com o que eu sinto diariamente.

O vídeo de Matheus tocando a emocionante faixa, intitulada “Estrela”, ainda termina com uma mensagem importante: “você não está sozinho”. Você pode assisti-lo na íntegra abaixo, com o início sendo dedicado apenas à fala de Boechat; a parte instrumental entra de fato quando restam 4 minutos e 10 segundos para o final.

Músico cria canção com desabafo de Ricardo Boechat

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Matheus Motta Grossi (@matheusmg55)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!