Astronauta prateado VMA MTV
Divulgação via MTV

A MTV está em ritmo de festa (oêê!), já que completa 40 anos de sua estreia em 2021. Agora, a emissora anunciou uma nova versão de seu famoso troféu do VMA, o “astronauta prateado”.

O Moonperson, que será distribuído aos ganhadores do prêmio em setembro deste ano, foi reimaginado pelo artista Kehinde Wiley — e ainda ganhou uma réplica em tamanho real no Kennedy Space Center Visitor Complex, da NASA, em Cabo Canaveral, Flórida.

A nova escultura vem adornada de vinhas verdes e flores rosas, trazendo muito da personalidade artística de Wiley. Ele, inclusive, foi o primeiro negro americano a pintar um retrato oficial de um presidente dos Estados Unidos, no caso Barack Obama.

Em comunicado, a MTV disse:

A escultura do astronauta de Kehinde Wiley representa a inclusão e a diversidade marcadas pela relevância histórica, ambiental e natural das plantas.

E continua:

Cada videira ou folha entrelaçada tem uma relevância histórica diferente, como as sementes dos escravos africanos, que são tecidas na tapeçaria americana. A escultura complementa a próxima série de retratos de Wiley, na qual ele planeja criar pinturas com seus temas deitados de lado enquanto vinhas circundam seus corpos.

40 anos da MTV

No dia 1° de agosto, a emissora completou 40 anos de história. Relembramos essa trajetória aqui no TMDQA! — clique aqui para ler.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!