James Hetfield (Metallica)
Foto: Jimmy Hubbard
 

No ano em que comemora os 30 anos de seu álbum autointitulado, o Metallica atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações do clipe de “Nothing Else Matters” no YouTube.

A faixa está presente justamente no disco homônimo, também conhecido como Black Album, lançado em 1991. Esta foi a primeira vez que a banda liderada por James Hetfield realizou tal feito.

Dirigido por Adam Dubin, o vídeo foi postado na plataforma do Google em Outubro de 2009 e mostra imagens do documentário A Year And A Half In The Life Of Metallica, de 1992.

Dubin, que também trabalhou para os Beastie Boys, foi colega de quarto na New York University do famoso produtor Rick Rubin, que anos depois produziu o nono trabalho de estúdio do Metallica, Death Magnetic (2008).

Assista ao clipe de “Nothing Else Matters” que bateu esta marca histórica ao final da matéria!

Comemorações pelos 30 anos do Black Album do Metallica

Black Album foi lançado em 12 de Agosto de 1991 e é o disco mais vendido de qualquer gênero musical nos últimos 30 anos, com 17 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e 35 milhões no mundo inteiro.

Além de uma série de lançamentos específicos, o Metallica prepara uma edição especial do clássico disco com 53 covers de artistas que passeiam por diversos gêneros musicais, como Miley Cyrus, que já teve sua participação ao lado de outros grandes nomes da música divulgada.

Alguns dos demais nomes são Mac DeMarco, Ghost, Rina Sawayama, Weezer, OFF!, St. Vincent, Royal Blood, Cage The Elephant e Kamasi Washington.

O colombiano Juanes, ícone do pop latino, lançou sua versão para “Enter Sandman” e você pode ouvi-la acessando a playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

LEIA MAIS: Hit do Metallica vira Rap Rock em nova versão de astro do Reggaeton; ouça