LadoA
Crédito: divulgação

O LadoA, formado por Lucas LT e Dejah Hajed, lançou no YouTube o clipe feito para a faixa “Por Amor”, que traz a participação de Fernando Marquex.

Produzido pela 808, o vídeo une a estética do tropicalismo brasileiro à black music americana.

“O respiro do beat no momento do vocal do sample foi essencial. Pensado como um intervalo do som, um refrão embutido, que logo se transformou no gancho entre as rimas”, explica Lucas LT sobre a música que fala do amor pela arte e dos caminhos em direção ao sucesso.

Anteriormente, o duo havia lançado os singles “Império”, “Flores de Plástico”, “Somos o Problema”, “Cidadãos de Bens” e “Lobos Famintos”, além da mixtape De Volta ao Lugar (2020).

“Por Amor” deve integrar o EP Velhos Demais Pra Morrer Jovem, ainda sem data de lançamento definida.

Luana Granai

Luana Granai
foto: divulgação

A cantora e compositora Luana Granai divulgou nas plataformas de streaming o clipe de “Acalanto”, em que trata do amor materno.

“A música fala sobre afeto de forma imediata. Quando digo, ‘a coragem é coisinha tão
pequenininha’, estou me referindo aos meus filhos. Mas, não é uma canção só sobre o
maternar. Ela é sobre enxergar beleza no cotidiano, nas pequenas coisas,” afirma a artista.

Ex-participante do reality show musical da TV Globo The Voice Brasil em 2020, Luana prepara seu primeiro álbum, Sair Por Aí, com previsão de lançamento até o final deste ano.

O disco marca a estreia da parceria da cantora com o selo Moringa Fresca, do produtor Jeff Pina, conhecido por trabalhar com nomes como Anavitória, Gaby Amarantos e Tiago Iorc.

Alpasso

Alpasso
foto: Gabriel Robin

A banda brasiliense Alpasso, em parceria com o rapper Desaforo Norte, liberou o clipe do single “Tempo”.

O vídeo foi dirigido por Luca Valério da produtora CRIAmov e explora camadas temporais de acordo com o sentido da música.

A ideia é refletir sobre o real valor do momento presente contra a necessidade de voltar no tempo para consertar erros passados. A sonoridade da faixa mistura o Rock alternativo com Rap e Synthpop.

A banda estreou no ano passado com o EP Odisseia e agora prepara novos lançamentos ainda para 2021.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!