ksi
Foto por Stephanie Sian Smith

O rapper KSI liberou nas plataformas digitais seu segundo álbum de estúdio, All Over the Place, através da BMG.

O disco apresenta 16 faixas e uma delas, “Number 2”, acaba de ganhar um clipe no YouTube. A faixa em questão é uma parceria com Future e 21 Savage.

“Estou muito animado para as pessoas ouvirem este álbum. Sinto que evoluí em tudo que fiz com meu primeiro álbum. A performance melhorou. A escrita melhorou. Os beats têm mais camadas, sou muito mais experimental, estou muito mais confortável no microfone etc. Este álbum é um reflexo de muito trabalho árduo e paixão e estou muito orgulhoso de estar lançando isto,” afirma KSI.

Conhecido também por seu trabalho como streamer e YouTuber, ele estourou em 2020 ao atingir as paradas de sucesso e acumular bilhões de execuções com seu disco de estreia, Dissimulation.

Cleiton Oliveira

Cleiton Oliveira
foto: divulgação

O rapper Cleiton Oliveira divulgou o álbum visual 23 minutos – Corpo, Mente, Religião e Comunidade. O projeto fala sobre os perigos de ser um jovem preto e periférico em um país que a cada 23 minutos assassina um pessoa negra.

Junto com o diretor e roteirista Paulo Vitor, Cleiton descreve nas cenas a violência urbana, a dor da perda de um filho e os sonhos que foram interrompidos pela opressão de um Estado que não se preocupa com justiça social.

Anteriormente, Cleiton Oliveira lançou os álbuns Segundo Round, Pandemônio e o EP Rosa.

Rimon Guimarães e Tuyo

Rimon Guimarães
foto: divulgação

O rapper paranaense Rimon Guimarães, em parceria com seus conterrâneos da Tuyo, liberou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Laguna Plena”.

O vídeo conta com cenas registradas em estúdio e também artes que dialogam com a proposta da música.

A letra narra de forma poética a relação de duas personagens principais, enquanto o arranjo carrega a batida inspirada no galopar de um cavalo, gerando uma imagética mântrica associada ao surreal e lúdico.

Esta é a primeira parte da trilogia Melodias Neolatinas.

MC Lipi e Kell Smith

MC Lipi e Kell Smith
foto: reprodução

MC Lipi se juntou a Kell Smith para gravar “Raro”, single dividido em duas partes e que acaba de estrear nas plataformas de música. O propósito é celebrar as diferenças e apresentar ao público uma proposta que une o Rap e a Nova MPB.

“Meu encontro com a Kell Smith aconteceu a partir do meu interesse em mostrar que o Funk promove unidade. Mostrar que conseguimos mesclar nosso som com a MPB, forró, rap, trap… Acredito que a Kell é a artista certa para esse desafio de fusão musical. Fiquei muito feliz ao saber que ela havia curtido meu convite!” disse MC Lipi sobre a parceria.

Já Kell Smith conta que “colaborar com o MC Lipi é me reafirmar como uma artista brasileira que ama a música do seu país. Da MPB ao funk. Que lutemos pelo direito de ser quem somos”. Para a cantora, “quem diz que ‘aquilo [funk] não é música’, não entendeu o papel de representatividade e liberdade que a música tem. Por fim, a mensagem dessa canção representa bem o que quero dizer”.

Leviano

Leviano
Crédito: divulgação

O trapper cearense Leviano lançou o clipe feito para a faixa “Oração”, que busca passar uma mensagem da fé como sentimento universal. Disponibilizado no canal do YouTube da Hash Produções, o vídeo teve a direção de Felipe Vieira.

Sem necessariamente estar relacionada a alguma religião, a letra incentiva todos aqueles que querem viver de seus sonhos, o que representa grande parte da trajetória do músico.

“Eu estava em um momento de reflexão muito grande na vida, com as coisas começando a acontecer na minha carreira e queria expressar uma mensagem de positividade pras pessoas batalhadoras como eu que tão passando por um momento difícil (como eu já passei vários). Essa eu amo,” comenta Leviano sobre a importância da composição.

Para valorizar o trabalho de artistas locais de sua cidade natal, Messejana, em Fortaleza, ele trouxe no novo som a produção musical de Yyakuza707:

“Sempre gostei de valorizar artistas da minha cidade, estou sempre à procura de gente nova fazendo a parada a sério em Fortaleza. Um desses artistas, Yyakuza707, o qual eu acabei fazendo vários sons depois, me mandou essa batida”.

Anteriormente, Leviano havia lançado o single de estreia “Joias em Mim”, que já acumula mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube.

O artista de 20 anos também tem realizado participações em grandes projetos da produtora baiana, como no álbum ÉTPM?!, do rapper Jovem Dex, e nas faixas “Paparazzi” e “Flow L.G”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!