Luísa Sonza
Crédito: Felipe Gomes

Depois de lançar seu aguardado novo álbum, DOCE 22, responsável pela maior estreia de um disco no Brasil no Spotify neste ano, Luísa Sonza está de volta com o clipe de “penhasco.”.

O vídeo, dirigido pela própria artista junto com Felipe Gomes, foi inspirado na entrevista da escritora Clarice Lispector para o jornalista Júlio Lerner no programa Panorama, da TV Cultura, pouco antes dela falecer, em Dezembro de 1977.

“penhasco.” chegou à posição número 2 no Spotify e conta com mais de 8 milhões de streamings. No dia do lançamento do disco, 18 de Julho, Luísa havia lançado os clipes de “VIP *-*” (feat com o rapper 6lack) e “melhor sozinha :-)-:”.

Divisão do álbum em duas partes

Composto por 14 faixas que passeiam por diversos estilos musicais, DOCE 22 pode ser dividido em dois lados.

O primeiro, com títulos em letras maiúsculas, é mais dançante e animado, com toques de ousadia e sensualidade; já o segundo, com títulos em letras minúsculas, é mais sensível e intimista, focando na vulnerabilidade de Luísa.

Entre as outras participações especiais estão Ludmilla em “CAFÉ DA MANHà ;P”, Anitta e Pabllo Vittar em “MODO TURBO”, single lançado no final de 2020, Mariah Angeliq em “ANACONDA *o* ˜˜˜” e Jão em “fugitivos :)”.

Sucesso de Luísa Sonza

Com o novo trabalho, Sonza teve a melhor estreia de 2021 até agora entre discos nacionais no Spotify, colocando todas as faixas da obra no Top 70 da plataforma. A melhor colocação ficou com “INTERE$$EIRA”, que ocupa a 18ª posição no Spotify e a 1ª no Apple Music.

O disco ainda deu a Luísa o título de maior artista mulher no Top 200 do Spotify e a deixou no 1º lugar geral no iTunes Brasil. Por fim, ocupou os dois primeiros lugares entre vídeos em alta no YouTube Brasil e realizou a maior after party da plataforma de vídeo no Brasil até hoje.

Assista abaixo ao clipe de “penhasco.” e também confira a entrevista de Clarice Lispector!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!