The Smashing Pumpkins em 2018
Foto: The Howard Stern Show

Ótimas novidades para os fãs de The Smashing Pumpkins!

Com menos de um ano do lançamento do disco CYR (2020), a aclamada banda norte-americana já está trabalhando em seu próximo álbum.

Em entrevista à Audio Ink Radio (via NME), o guitarrista Jeff Schroeder revelou alguns detalhes sobre a nova produção que pode funcionar como uma continuação do clássico disco Mellon Collie And The Infinite Sadness (1995) e de Machina/The Machines of God (2000):

Estamos quase na metade de trabalho em outro grande álbum, que é, basicamente, eu acho, uma sequência de ‘Mellon Collie [And The Infinite Sadness]’ e ‘Machina’, então é o terceiro de uma trilogia – mais de um álbum baseado em conceito. E este tem 33 canções.

Novo disco do The Smashing Pumpkins

O músico disse que ele e o guitarrista James Iha estão trabalhando juntos enquanto os outros integrantes estão gravando suas partes remotamente:

Estamos trabalhando há muito tempo – quase, basicamente, o ano todo nisso. Mas estamos no meio da gravação real e de outras coisas agora. A bateria está basicamente pronta, então Jimmy [Chamberlin] fez sua parte. Mas Billy [Corgan] está trabalhando em Chicago, e eu estou aqui em Los Angeles e James também, então estamos trabalhando nisso. Isso provavelmente vai levar a maior parte do resto do ano, porque é uma coisa grande e extensa.

Jeff Schroeder ainda comentou que a produção do álbum foi um desafio para a banda por conta do seu tamanho:

Mesmo para mim, como guitarrista, normalmente você está sempre meio que trabalhando nas coisas e tem um monte de ideias para experimentar nessas novas faixas. E então, depois de quatro músicas, você fica tipo, ‘Ok, eu tenho que inventar outras coisas.’ Então, você trabalha duro e passa as primeiras 11 músicas, e você está, tipo, ‘Oh, espere um segundo. Esse é apenas o primeiro ato. Eu tenho mais dois atos para fazer!’.

Então, você realmente tem que cavar fundo. Você tem que cavar fundo em sua alma para descobrir o que está lá. O que esta música está chamando? Como posso ouvir essa música de forma diferente do que ouvi a última? E realmente empurra você artisticamente. Alguns dias é difícil e falhamos. Eu falhei. E então você volta no dia seguinte e tenta de novo, e é recompensador quando você pensa, ‘Uau, ontem foi uma droga, e hoje está realmente muito bom na mesma música.’ Então pode ser divertido.

Recentemente, o The Smashing Pumpkins anunciou o lançamento de um novo vinil, Live At The Viper Room 1998, que inclui 13 músicas em versão acústica. Ele ficará disponível para pré-venda neste sábado, 31 de Julho. Garanta aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!