Netflix

A Netflix fez um anúncio e posicionamento importantes nesta quarta-feira (28).

A gigante do streaming vai passar a exigir vacinas contra a COVID-19 para todos os membros de elenco e equipe de filmagem que trabalhem nas proximidades de um set, nos Estados Unidos.

De acordo com um comunicado (via CoS), essa definição se aplica apenas àqueles na “Zona A” — ou seja, membros selecionados da equipe que têm contato direto com os atores, além dos próprios. Outras zonas serão incentivadas a fazer o mesmo, mas sem obrigação.

A exigência ainda prevê que pessoas podem solicitar isenções por motivos médicos, religiosos ou relacionados à idade. A previsão é de que essas exceções sejam raras.

Hollywood e a vacina

Pausas relacionadas a casos positivos da doença têm dado muita dor de cabeça para estúdios de Hollywood.

Recentemente, filmes como Missão Impossível 7, a série House of the Dragon e outros sofreram com isso. A Apple TV+, por trás de The Morning Show, está inclusive processando sua seguradora para recuperar U$44 milhões perdidos em uma dessas pausas.

Hoje, as vacinações obrigatórias têm apoio nas principais associações do setor, incluindo a SAG-AFTRA, IATSE, DGA e Teamsters.

LEIA TAMBÉM: Sean Penn exige vacinação de equipe contra COVID-19 para voltar a gravar série

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!