O Exorcista
Foto: Divulgação

Diretor de Halloween Kills, novo título da famosa franquia sobre o serial killer fictício Michael Myers, David Gordon Green também está envolvido com outra renomada obra do terror.

O cineasta trabalha junto com a produtora Blumhouse em uma nova trilogia do clássico O Exorcista.

De acordo com o The New York Times (via Consequence Film), a Universal Pictures comprou os direitos da obra original por US$400 milhões, o que representa mais de R$2 bilhões.

Antes, a Morgan Creek Entertainment detinha os direitos da franquia de terror. Os novos filmes terão o retorno de Ellen Burstyn, mas não a protagonista Linda Blair, que não foi convidada para reprisar seu papel como Regan MacNeil.

Na trama, Burstyn deu vida a Chris MacNeil, mãe da menina que passa pelo exorcismo do padre Merrin (Max von Sydow). Desta vez, a produção será estrelada por Leslie Odom Jr., que interpretará o pai da criança possuída e contará com a ajuda da personagem de Ellen.

Já estamos ansiosos com a novidade!

Lançamento do novo O Exorcista

O primeiro filme da nova trilogia tem previsão de lançamento para o final de 2023, ou seja, exatamente 50 anos depois da estreia da produção original dirigida por William Friedkin.

O acordo entre a Universal e a Morgan Creek prevê que os dois últimos longas sejam exibidos no serviço de streaming Peacock da NBCUniversal.

“Baseado nos termos do negócio, o segundo e terceiro filme podem estrear no Peacock, de acordo com o que foi passado por uma pessoa envolvida no acordo,” escreveu o Times.

Em tempo, Halloween Kills, sequência de Halloween (2018), deve ser lançado nos cinemas brasileiros em 14 de Outubro deste ano, novamente com Jamie Lee Curtis no papel de Laurie Strode.

LEIA TAMBÉM: O Exorcista vira filme de Sessão da Tarde em montagem hilária; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!