Bill Murray e Lucy Liu no set de As Panteras
Crédito: divulgação
 

Finalmente foi revelado o que teria causado a briga entre Lucy Liu e Bill Murray no set de filmagens de As Panteras (2000).

Em entrevista ao podcast Asian Enough, do jornal Los Angeles Times (via NME), a atriz que interpretou a personagem Alex Munday na trama revelou que o veterano ator disparou insultos enquanto eles gravavam:

Durante a cena, Bill começou a proferir insultos, e eu não vou entrar em detalhes, mas ele não parava. Eu fiquei, tipo, ‘Uau, ele parece estar olhando diretamente para mim’. Eu não consigo acreditar que [os comentários] poderiam ser para mim. Eu literalmente olhei por cima do meu ombro, tipo, ‘Será que ele está falando com alguém atrás de mim?’. Então eu digo, ‘Me desculpe. Você está falando comigo?’ E claramente ele estava, porque a partir daí começou a virar uma comunicação apenas entre nós dois.

Parte do que ele falou foi imperdoável e inaceitável, e eu não podia ficar lá parada e engolindo aquilo. Então, sim, eu me defendi, e não me arrependo. Não importa em que nível da hierarquia você está ou de onde você veio, não há necessidade de ser condescendente ou diminuir outras pessoas. E eu não aceitaria, nem deveria ter aceitado.

Liu também contou que depois encontrou com Murray em situações diferentes e parece não ter mais problemas com o ator:

Eu não tenho nada contra Bill Murray, mesmo. Eu o vi durante uma reunião do SNL [‘Saturday Night Live’], e ele veio até mim e foi perfeitamente gentil. Mas eu não vou ficar lá e ser atacada.

Bill Murray também relembrou a situação

Em 2009, Bill foi quem chegou a comentar o episódio:

Olha, eu irei rejeitar você completamente se você não for profissional ao trabalhar comigo… Quando nossa relação é profissional, e você não está sendo, esqueça.

A treta entre os dois voltou à tona depois que o produtor assistente Shaun O’Banion relatou através de uma série de tuítes o que tinha visto no set de As Panteras.

Em tempo, Lucy Liu entrou para o elenco de Shazam, Fury of The Gods, próxima produção da DC Comics. Na sequência, que tem previsão de estreia para 2 de Junho de 2023, ela viverá a vilã Kalypso.

LEIA TAMBÉM: Bill Murray dorme demais e perde conferência onde seria homenageado