Orlando Drummond
Foto: Reprodução / Instagram

Orlando Drummond, lenda do entretenimento brasileiro mais conhecido pelo papel de “Seu Peru” na Escolinha do Professor Raimundo, acaba de falecer aos 101 anos de idade.

A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Gois, d’O Globo. De acordo com ele, Orlando teria sido internado em maio no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária, mas não resistiu e faleceu após dois meses internado.

Que descanse em paz.

Orlando Drummond

Além do trabalho como Seu Peru, Orlando também é bastante conhecido por ter dublado as vozes de Scooby-Doo, Alf, Popeye e o Vingador (Caverna do Dragão).

Em 2019, quando celebrou 100 anos de idade, Drummond afirmou que se tratava de uma “verdadeira dádiva de Deus” e garantiu que vivia uma “vida de alegrias ao lado da família”.

Nos últimos tempos, Orlando virou notícia por aqui devido ao seu carisma ao ser vacinado contra a COVID-19. Abaixo, você pode relembrar algumas cenas do ator na Escolinha, inclusive a sua participação na nova versão do programa há poucos anos.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!