Italo Ferreira é o primeiro campeão do surf nas Olimpíadas e famosos reagem à vitória
Reprodução / Instagram

Ítalo Ferreira deu um show de surf na madrugada desta terça-feira (27) e conquistou o primeiro ouro nas Olimpíadas de Tóquio para o Brasil.

O surfista de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, e atual Campeão Mundial de Surf entrou para a história da modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos neste ano.

O potiguar de 27 anos de idade dominou o mar agitado da praia de Tsurigasaki e superou com suas manobras a pontuação do japonês Kanoa Igarashi, vencendo por 15,14 a 6,60.

Em entrevista à TV Globo logo depois de vencer a disputa, o surfista não escondeu a emoção e declarou:

Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso, realizou o meu sonho e me deu a oportunidade de fazer o que amo. Meu intuito é ajudar as pessoas e a minha família. Entrei sem pressão na água e consegui o que queria. 

Queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu. Almejei bastante e sonhei. A frase que falei está ao lado da minha cama. Todos os dias eu orei às 3h da manhã, pedindo a Deus que realizasse meu sonho.

É claro que a conquista histórica de Ítalo foi celebrada pelos brasileiros e, entre eles, muitos artistas utilizaram suas redes sociais para enaltecer o talento do surfista e comemorar a primeira medalha de ouro do Brasil dessas Olimpíadas.

Famosos reagem à vitória de Italo Ferreira

Entre os famosos que comemoraram o pódio do primeiro campeão olímpico no surfe estão Marcelo D2, Lucas Silveira, Tico Santa Cruz, MC Maneirinho, Teresa Cristina, o jogador de vôlei queridinho do Brasil Douglas Souza, Felipe Neto e muitos outros.

Confira as publicações de algumas dessas pessoas abaixo.

Parabéns, Ítalo Ferreira!

LEIA TAMBÉM: Rayssa Leal cita Charlie Brown Jr. em discurso emocionante sobre Olimpíadas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!