Rayssa Leal cita Charlie Brown Jr. em discurso emocionante sobre Olimpíadas
Reprodução / Instagram

Aos 13 anos de idade, a brasileira Rayssa Leal marcou a história do skate ao conquistar a medalha de prata na estreia da modalidade Skate Street nas Olimpíadas.

Antes de competir e se tornar a medalhista mais jovem da história do Brasil, a jovem conhecida também como “Fadinha” publicou em sua conta do Twitter uma declaração emocionante sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Acompanhando seu belo texto, Rayssa incluiu na publicação um trecho de “Dias de Luta, Dias de Glória”, uma das músicas mais famosas do Charlie Brown Jr., banda do saudoso Chorão e que sempre enalteceu a cultura do skate em suas músicas. Ela citou:

Eu sou feliz e canto e o universo é uma canção, eu vou que vou…

Já em seu discurso, a skatista disse:

Não existe futuro sem passado. Se eu estou aqui hoje, é porque o skate brasileiro tem história. Se eu estou aqui hoje, junto de outros 11 atletas, é por causa de todos os skatistas ‘das antigas’ que fizeram o nosso esporte chegar até aqui.

Se um menina, de 13 anos, vai representar o Brasil hoje, é por causa de mulheres skatistas que me inspiram. Que me mostram que uma garota pode tudo. Hoje eu vou dar o meu melhor para representar o skate brasileiro, para honrar toda a nossa história!

Tokyo é meu pódio e meu skate é minha medalha! Obrigada skatistas do Brasil! É nóis!

Veja a publicação de Rayssa ao final da matéria.

Rayssa Leal, Skate nas Olimpíadas e Chorão

Durante as disputas de Skate Street nas Olimpíadas, o legado de Chorão e as músicas de sucesso do CBJr. foram frequentemente relembradas pelos internautas.

Além de muitos memes envolvendo o lendário músico, pessoas nas redes sociais comentaram o quão orgulhoso o cantor, que já foi vice-campeão paulista do esporte, estaria com a conquista da Fadinha e do brasileiro Kelvin Hoefler, que também garantiu a medalha de prata na competição masculina da modalidade.

Só os loucos sabem!

LEIA TAMBÉM: 33 vezes em que Chorão falou “skate” nas músicas do Charlie Brown Jr.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!