Thom Yorke Radiohead Lotus Flower
Reprodução/YouTube
 

Em entrevista ao The Coda Collection, o produtor Nigel Godrich, parceiro de longa data do Radiohead, revelou que o supergrupo The Smile, formado por Thom Yorke e Jonny Greenwood junto com Tom Skinner (Sons Of Kemet) finalizou seu primeiro disco.

Godrich não deu muitos detalhes sobre o projeto paralelo dos membros do Radiohead, mas deixou pistas de como será apresentada a sonoridade da nova banda (via NME):

Não é um álbum de Rock. É uma interessante sobreposição de coisas, mas faz bastante sentido. Fará sentido.

Na mesma entrevista, Nigel também falou sobre Skinner:

Ele é um ótimo músico e um ótimo cara. Ele faz parte do Sons of Kemet (junto com o saxofonista de Jazz Shabaka Hutchings) e também realizou muitas sessões…Eu meio que sorrio para mim mesmo, porque consigo perceber que ele vai ganhar muita atenção.

Estreia no Glastonbury virtual

O trio fez sua estreia ao vivo em Maio durante a transmissão do Glastonbury Live At Worthy Farm, sendo adicionado ao line-up apenas algumas horas antes do evento virtual começar.

Na ocasião, eles apresentaram em meia hora um set de oito músicas, incluindo “Skating On The Surface”, “The Smoke”, “Opposites” e “Just Eyes And Mouth”.

Recentemente, Thom Yorke deu o que falar ao liberar um remix bem diferente para o clássico do Radiohead “Creep”, que ele produziu originalmente para um evento de moda no Japão.

LEIA TAMBÉM: Em 1994, Layne Staley se declarava pelo Radiohead: “melhor banda nova”