Amy Winehouse

Na última semana, o falecimento da icônica Amy Winehouse completou 10 anos e o renomado produtor Mark Ronson relembrou de alguns momentos que viveu ao lado da saudosa cantora.

Em entrevista ao The Guardian, Ronson descreveu seu relacionamento com a artista enquanto eles ficaram juntos durante uma semana no estúdio produzindo o aclamado disco de Amy, Back to Black, que foi lançado em 2006:

Foi uma familiaridade instantânea. Eu simplesmente amei estar em sua companhia, em sua presença. Ela era tão engraçada.

Apesar da ótima conexão entre eles, o produtor confessou que também passou por momentos turbulentos ao lado de Winehouse e lamentou seu comportamento com a cantora no período em que ela estava lidando com problemas ligados ao delicado vício em drogas e álcool:

Obviamente, tivemos nossos altos e baixos e foi preocupante. Não sei se amei totalmente a maneira como me comportava perto dela. Quando ela estava passando por um vício, gostaria de ter sido um pouco mais direto ou confrontador sobre isso. Mas eu apenas pensei: ‘Ah, ela vai resolver – ela já fez isso uma vez’.

Em 2008, Amy foi internada em um centro de reabilitação, mas isso não foi o suficiente para encerrar sua batalha contra o abuso de drogas. Infelizmente, a cantora faleceu no dia 23 de Julho de 2011 após consumir uma quantidade excessiva de álcool.

Mark Ronson e Amy Winehouse

Na entrevista, Mark ainda declarou que ele e Amy viveram uma fase “irritadiça” no final de 2010 depois que a cantora o acusou publicamente de levar o crédito por seu sucesso. Ele disse:

Nós definitivamente esquecemos isso… Claro, esse álbum é todo ela – a alma dela.

Apesar de ter nos deixado muito cedo, aos 27 anos de idade, o legado de Amy Winehouse continua vivo e sendo celebrado ao longo dos anos. Saiba mais aqui.

Abaixo, você pode conferir uma performance de “Valerie”, interpretada por Amy e Mark Ronson no Brit Awards 2008.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!