Yes
Foto por Gottlieb Bros
 

A gente te contou aqui há alguns dias que o Yes voltou ao estúdio para gravar seu primeiro álbum em sete anos, The Quest.

Agora, a banda veterana liberou o clipe feito para o primeiro single do novo disco, “The Ice Bridge”, que entra para a história por ser o primeiro lançamento após a morte de Chris Squire.

O vocalista Jon Davison comentou como foi trabalhar com o tecladista Geoff Downes na canção:

Normalmente, o que acontece é que cada membro é designado para escrever suas respectivas partes e colocar sua marca. Geoff me enviou uma coleção de material empolgante que ele criou e deixou claro que ele gostaria que eu experimentasse de forma livre e desenvolvesse conforme necessário. Isso me deu confiança para pegar os vocais – letras, melodias e harmonia, como os vocais são apresentados e fraseados – mas o tempo todo eu estava tentando ser fiel às ideias de Geoff.

Do outro lado, o tecladista elogiou o talento de Davison:

Os vocais de Jon são fantásticos. Ele realmente se supera como vocalista do Yes.

22º disco da carreira do Yes

The Quest tem previsão de lançamento pela InsideOut Music/Sony Music para 1º de Outubro. A pré-venda do disco está disponível aqui.

Além de Jon e Geoff, a formação atual do grupo traz Alan White na bateria, Steve Howe na guitarra e Billy Sherwood no baixo, participando em seu primeiro disco desde The Ladder (1999). Acostumado a participar das apresentações ao vivo na percussão, Jay Schellen também aparece nas gravações deste novo álbum.

O disco mais recente lançado pelo Yes foi Heaven & Earth, de 2014. Veja o clipe de “The Ice Bridge” abaixo!