Sammy Hagar em 2013
Foto de Sammy Hagar via Shutterstock

Muitas pessoas devem sonhar em entrar para uma banda gigante como o Aerosmith, mas não Sammy Hagar.

Mais conhecido por ter integrado o Van Halen nos anos 2000, o compositor, vocalista e guitarrista revelou em entrevista à Ultimate Classic Rock (via Metal Injection) que foi convidado para tocar no Aerosmith, mas que recusou a ideia por causa da “toxicidade” da banda:

A história do Aerosmith… Teve uma vez que Joe Perry tentou me fazer entrar na banda, e o empresário deles me pediu para viajar até a América do Sul e ver no que dava. Eu quase fui. Eu fico pensando se eu tivesse feito essas duas coisas [entrar no Van Halen e no Aerosmith], eu seria o cara que substituiu o outro cara. Sabe, sempre tem um cara substituindo outro cara, e isso é um legado estranho para um cara como eu, entende o que quero dizer?

O problema é, eu teria pegado toda essa toxicidade [do Aerosmith]! Provavelmente seria uma bomba, porque eu não sou um cara do tipo tóxico. Quando esse tipo de coisa acontece, eu caio fora. Eu não posso estar em uma situação ruim como essa. Mas eu fiquei bastante tentado por cinco minutos. Eu fui até Cabo, e fiquei relaxado e pensei a respeito. Eu estava escutando todos aqueles sons e todas aquelas coisas. Eu pensava, ”Livin’ on the Edge’, eu arrebentaria nessa canção!’ Então eu acordei na praia e disse, ‘Quer saber? Eu não posso fazer isso’. Então foi isso.

Aerosmith não se lembra do convite

Para Joe Perry, a história nem existe, já que o guitarrista do Aerosmith diz que não se lembra de ter convidado alguma vez Sammy Hagar para se juntar ao grupo:

Todo esse lance da gente estar procurando por um outro vocalista — e eu não sei nem onde foi colocado — mas eu não sei de nada. Talvez eu tenha convidado, eu não sei. Mas geralmente sou eu do outro lado da linha quando é algo relacionado ao Aerosmith. Eu não sei se alguma vez eu falei com o Sammy. Não tenho certeza. (…) A gente conhece ele, eu conheço ele. Ele é um cara bastante tranquilo, fácil de lidar.

Ele definitivamente tem o talento para interpretar as músicas do Aerosmith. Eu consigo entender por que essa ideia surgiu. Mas nós também tínhamos uma pequena lista [com outros cantores em potencial] naquele momento. As coisas aconteceram da forma como aconteceram. (…) Quero dizer, você pode dizer que a banda se separou mais do que quando eu saí [em 1979] e depois [o guitarrista] Brad [Whitford] saiu [em 1981]. Houve outras vezes em que nós estávamos tipo, ‘Ok, chega. Nós já tivemos o bastante.

Em tempo, o Aerosmith não lança um novo disco desde que estreou Music From Another Dimension! em 2012. Já Sammy Hagar lançou em 2014 seu álbum solo mais recente: Lite Roast.

LEIA TAMBÉM: Autora de clássico do Aerosmith mistura Hip Hop com as guitarras de Santana em inédita

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!