James Hetfield Metallica fala sobre alcoolismo
Reprodução/YouTube

Não é segredo para ninguém que James Hetfield enfrentou, e ainda enfrenta, um vício em álcool.

O líder do Metallica começou a beber aos 16 anos, pouco após a morte da mãe, e passou por todas as fases do problema. Em uma entrevista à emissora 3SAT em 2008, Hetfield falou sobre a “neblina” na qual viveu quando começou a ficar viciado em bebidas alcoólicas.

O músico ainda disse que, no começo, o álcool o fazia sentir mais “confortável”, inclusive para subir ao palco. Mas que, depois, a diversão foi embora e deu lugar ao vício quase impossível de largar.

Ao fim, James ainda diz que “bebida e família” não combinam, deixando claro que seus filhos o deram força para se tratar. Você pode ver esse relato completo pelo vídeo abaixo, com legendas em português, ou acompanhar a entrevista original em inglês se preferir, também disponível a seguir.

James Hetfield e o alcoolismo

Em 2019, o vocalista teve uma recaída e acabou voltando para a reabilitação. À época, o Metallica cancelou alguns shows, e Hetfield se comprometeu com seu tratamento — no começo de 2020, a banda voltou a se apresentar.

Que continue assim!

https://www.youtube.com/watch?v=3xWpx5am4O4&ab_channel=%E2%80%A2PodcastCortes%E2%80%A2%5BLEGENDADO%5D

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!