Abertura das Olimpíadas de Tóquio faz homenagem a Yoko Ono com performance de
Reprodução / Twitter / Olympics

A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio realizou uma belíssima homenagem a Yoko Ono e John Lennon.

Apesar das restrições causadas pela pandemia do coronavírus, o evento ocorreu nesta sexta-feira (23) e contou com muitos momentos marcantes. Entre eles, artistas de diferentes partes do mundo cantaram a música “Imagine”, escrita pelo ex-Beatle e pela artista e ativista japonesa.

Considerada um dos maiores hinos internacionais, a música de Lennon e sua ex-esposa Yoko Ono foi interpretada pelo maestro Hans Zimmer e pelos cantores Angélique Kidjo, Alejandro Sanz, John Legend e Keith Urban, junto com o coral japonês Suginami Junior Chorus.

Durante a emocionante performance, um conjunto de drones formou o planeta Terra acima do estádio olímpico, tornando o momento ainda mais especial.

Logo depois da homenagem, os perfis oficiais de John Lennon e Yoko no Twitter comentaram sobre a apresentação. A artista escreveu:

IMAGINE. John e eu éramos ambos artistas e morávamos juntos, então inspirávamos um ao outro. A música ‘Imagine’ incorporou o que acreditávamos juntos na época. John e eu nos conhecemos – ele é do Ocidente e eu do Oriente – e ainda assim ficamos juntos.

E os representantes da conta de Lennon disseram:

IMAGINE. Não somos os primeiros a dizer ‘Imagine que não há nenhum país’ ou ‘Dê uma chance à paz’, mas estamos carregando essa tocha, como a tocha olímpica, passando-a de mãos dadas, uns para os outros, para cada país, para cada geração… e esse é o nosso trabalho.

O perfil oficial das Olimpíadas ainda relembrou no Twitter que essa não é a primeira vez que a aclamada música é interpretada na cerimônia de abertura dos jogos.

A música também foi interpretada em Londres em 2012, em PyeongChang em 2018, em Torino 2006 e em Atlanta em 1996. Confira logo abaixo um registro dessa apresentação de hoje, além das anteriores e dos posts dos perfis de John e Yoko.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!