Jimmy Page fala sobre relação com o Rock
Reprodução/YouTube

Lá em 2019, Jimmy Page foi convidado pela Fender para conhecer uma fábrica de guitarras e falar um pouco sobre a sua trajetória com a música.

Tudo isso foi parte do projeto In Conversation With, uma série bem legal da marca de instrumentos que vai ao ar no YouTube. Por isso, podemos ver o lendário guitarrista do Led Zeppelin passeando pela fábrica como se fosse uma criança em passeio de escola — ele tira fotos, filma e faz comentários, inclusive de que é a primeira vez que vê algo do tipo.

No entanto, quando senta para falar sobre sua carreira, Jimmy nos leva a uma viagem no tempo ao lembrar as origens de sua paixão pelo Rock and Roll:

Eu era parte de toda uma geração de pessoas que foram seduzidas pelos sons do Rock and Roll através de seus rádios, sabe? Elas ouviam essa música selvagem — fosse algo tipo Little Richard, essas coisas de ‘big band’, mas certamente os aspectos do que vinha do lado mais Rockabilly disso. Então, tipo, Elvis Presley e Bill Black e Scotty Moore, esse núcleo. O Rock and Roll Trio foi algo que era como um evento seminal ouvir algo assim.

Em seguida, ele fala também sobre como conheceu Jeff Beck, seu parceiro no Yardbirds:

Não havia muitos guitarristas na região naquela época. Você ouvia falar de outros guitarristas ou conhecia outros guitarristas, mas ninguém era realmente próximo de você. Mas havia uma faculdade de artes em Epsom, e a irmã do Jeff Beck estava indo a essa faculdade de artes.

O papo segue, com Page relatando diversos passos de sua jornada com a guitarra. Assista na íntegra pelo vídeo abaixo, com legendas em português — basta ativar a opção nas configurações do player.

Jimmy Page e seu início no Rock and Roll

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!