Bruce Dickinson diz que novo clipe do Iron Maiden foi influenciado pelo Rammstein
Reprodução / YouTube
 

O Iron Maiden lançou na última semana o clipe para seu novo single, “The Writing On The Wall”, e agora Bruce Dickinson revelou a inspiração por trás do recente trabalho.

Em entrevista ao portal Kerrang! (via Blabbermouth), o vocalista da lendária banda disse que as ideias para o clipe animado da primeira faixa inédita do grupo desde 2015 surgiu a partir de referências de uma das produções da banda alemã Rammstein. Dickinson explicou:

Eu disse a Rod [Smallwood , empresário do Iron Maiden], ‘Você viu o vídeo de ‘Deutschland’ do Rammstein?’. Isso, para mim, é um vídeo inovador. É surpreendente. Agora, não estou sugerindo que façamos isso, porque não somos Rammstein. Mas pense no que poderíamos fazer para ter um impacto equivalente para nós. Então, eu escrevi o storyboard para o vídeo, ajustei um pouco e dei um final feliz. Bem, um final meio feliz – Adão e Eva começam de novo, mas com Eddie falando, ‘Eu ainda vou te pegar no final.’

O clipe do Rammstein citado por Bruce foi lançado em 2019 e causou polêmica ao abordar em suas imagens uma espécie de “viagem no tempo” da história da Alemanha, mostrando cenas de guerras, brigas e judeus sendo enforcados por oficiais nazistas. A gente te falou mais sobre isso aqui.

Novo disco do Iron Maiden

“The Writing On The Wall” irá integrar o décimo sétimo trabalho de estúdio do Iron Maiden, Senjutsu, que foi anunciado nesta segunda-feira (19) e chega depois de seis anos de The Book of Souls, lançado em 2015.

Te contamos melhor por aqui algumas informações do novo disco que conta com dez faixas e está previsto para ser lançado em 3 de Setembro.

Abaixo você pode assistir ao recente clipe do Iron Maiden e comparar com o vídeo do Rammstein.