Dave Grohl no Rock In Rio 2019 com o Foo Fighters
Foto Stock via Shutterstock

O Rock não morreu — nem o Heavy Metal!

Um novo relatório publicado há pouco pelo Chart Data (via Loudwire) aponta que os gêneros mais pesados de música estão ocupando com força o Top 10 de discos mais vendidos em 2021 até agora. No total, são nove bandas entre as 10 — o único “invasor” é o BTS, que aparece logo em primeiro lugar.

O restante da lista é completado por verdadeiras lendas: The BeatlesMetallica, QueenFleetwood MacPink FloydAC/DCNirvanaFoo Fighters Led Zeppelin. A má notícia é que, como você deve ter percebido, nenhuma dessas bandas é exatamente recente, o que infelizmente reflete os hábitos de consumo de boa parte dos fãs do gênero.

Naturalmente, esses números são referentes às vendas “puras”, ou seja, que consideram apenas vendas físicas e não compilam números de streaming. O ranking mais atualizado, que inclui os números das novas plataformas, possui uma presença bem menor do Rock — quem ocupa a melhor posição atualmente é o Queen, com a compilação Greatest Hits no 16º lugar, e Machine Gun Kelly aparece com Tickets to My Downfall em 24º.

Ainda assim, é realmente um destaque a lealdade dos fãs de Rock e Metal, hein? Você pode conferir a publicação do Chart Data logo abaixo.

Rock e Heavy Metal no Top 10 de vendas de discos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!