Milton Nascimento
Reprodução/Instagram

Hoje, Milton Nascimento é uma verdadeira lenda da música brasileira. Mas suas origens humildes foram relembradas em uma nova postagem, feita à convite de da filósofa e jornalista Djamila Ribeiro.

Em vídeo postado na sua conta do Instagram, Milton relembrou o único “roubo” que cometeu em sua vida e como ele tem relação com sua mãe e com suas origens na música:

Uma das coisas que eu mais gosto de contar é o primeiro e único roubo que eu fiz na minha vida. Teve uma época que chegou o pessoal do Correio com uma encomenda, e eu vi que era um violão e fiquei sabendo que era minha madrinha que tinha mandado para a minha mãe pelo fato de ela estar me criando.

Eu o levei pro meu quarto e ficou lá um tempão. Aí, de repente, eu chamei minha mãe e mostrei uma música pra ela e ela falou, ‘Menino, como que você aprendeu isso?’. Eu falei pra ela, ‘Só vou contar se a senhora jurar que não vai ficar brava comigo’. Ela falou, ‘Não, não vou ficar brava não’. Aí eu contei que eu tinha roubado o violão dela e ela falou, ‘Mas como é que você aprendeu isso, meu filho?’. E foi realmente a única coisa que eu roubei na minha vida.

Como o querido Bituca fala na legenda, o pedido de Djamila Ribeiro foi por uma história que envolvesse sua mãe. Mais do que atendido, hein? Você pode conferir a publicação de Milton e ouvir a história contada por ele próprio logo abaixo.

Milton Nascimento e o único “roubo” que cometeu

 

View this post on Instagram

 

publicação de Milton

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!